Share

O Google aproveitou a conferência anual de desenvolvedores de aplicativos, no mês passado, em São Francisco, para lançar novas máquinas e gadgets. Apoiada em seu sistema operacional Android, a empresa trata de transferir a força de sua marca para tablets, smartphones e aparelhos inovadores, como os óculos de realidade aumentada (Google Glass) e a esfera de streaming e compartilhamento de mídia Nexus Q.

O Google Glass começou a ser vendido para os participantes da conferência por 1,5 mil dólares, mas as entregas só acontecerão em 2013. O Nexus Q e o tablet Nexus 7 chegam ao mercado americano este mês. A esfera de streaming vai custar 300 dólares. Com a compra da Motorola Mobility, o Google também deve entrar firme no mercado de smartphones de produção própria.

 

 

Nexus 7 - Poderoso e acessível

Tablet de sete polegadas e 340 gramas que roda Android 4.1 (apelidado de Jelly Bean, jujuba em português). Tem entre seus principais atrativos o preço de US$ 199 para a versão de 8 GB. Com tela em HD e processador de quatro núcleos, foi concebido para fissurados em games.

 

Nexus Q - Esfera de streaming 

O aparelho leva o conteúdo digital do usuário para aparelhos de TV e de som. Dá para assistir a filmes comprados ou alugados na loja Google Play, a vídeos do YouTube e ouvir músicas na TV. Tem funções iguais às da Apple TV e às do Airplay.

 

Google Glass  - Muito além da realidade

Os óculos virão equipados com câmera de vídeo e fotos, microfone, processador e memória, além de conexão wi-fi. O controle do gadget pode ser feito por um smartphone, por comandos de voz ou por um touchpad na sua haste.

 

Matéria publicada na Revista ALFA de julho de 2012.