Share

Um estudo realizado pela universidade de Ohio, nos Estados Unidos, mostrou que os homens pensam em sexo 19 vezes por dia, em média, e as mulheres, 10 vezes. Previsível, não? Mas a pesquisa também trouxe algumas surpresas. O sexo masculino não é tão movido a sacanagem como se imagina. Eles pensam em transar quase tanto quanto em comer (18 pensamentos diários) e nem tanto mais do que em dormir (11). As mulheres, por sua vez, pensam 15 vezes por dia em comida e 8,5 em dormir.

A pesquisa foi feita com 283 estudantes da universidade, com idades entre 18 e 25 anos. Eles foram divididos em três grupos: um monitorava pensamentos sobre sexo, outro sobre comida e, o último, sobre sono. Toda vez que o assunto vinha à mente,  deveriam apertar o botão de um contador portátil, parecido com um controle remoto.

Em números brutos, os participantes homens registraram entre um e 388 pensamentos sobre sexo num dia, e as mulheres, entre um e 140. O estudo completo será publicado em janeiro no Journal of Sex Research.