Share

1. Cartel 011
São Paulo, SP, www.cartel011.com
Principais marcas: Adidas, Ellus 2ndFloor, Evoke, Lacoste, Levi’s, Nike,Nixon, Redley, Vans
Além de uma ótima seleção de roupas e acessórios, há um restaurante (FeedFood), uma galeria de arte (Art Space) e um salão de beleza (CZO Cut Club). É um dos lugares preferidos para eventos e festas badaladas na cidade. Aqui, você encontra de escovas de dente a bicicletas e ainda pode encarar um almoço com amigos.

2. Choix
São Paulo, SP, www.lojachoix.com.br
Principais marcas: Amapô, Comme des Garçons, Converse, Cotton Project, New Balance, Pantone, Zadig & Voltaire
Nem as marcas nem os itens à venda na Choix (do francês “escolha”) são óbvios. A loja procura oferecer produtos modernos e inusitados, como roupas, livros, objetos de decoração e gadgets, que surpreendam seus consumidores. Numa charmosa casa com enormes fachadas de vidro, costuma abrigar exposições de arte.

3. Magrella
Brasília, DF, www.magrella.com.br
Principais marcas: Armani Collezione, Armani Jeans, Noir,Le Lis, Ralph Lauren, Ricardo Almeida
A Magrella existe há mais de 40 anos. Atualmente, está em uma casa com 2 mil metros quadrados, numa região nobre da capital federal. A rotatividade faz parte do sucesso da empresa, que busca sempre oferecer peças e marcas novas em suas araras. Há roupas clássicas, como ternos e gravatas, e marcas focadas na boa alfaiataria, além de um espaço com peças de coleções passadas, mais baratas.

Santo Homem e Cartel 011 (acima): opções internacionais

4. Dona Santa | Santo Homem
Recife, PE, www.donasanta.com.br
Principais marcas: 7 For All Mankind, Armani Jeans, Calvin Klein, Diesel, Ermenegildo Zegna, Gant, Hugo Boss, Lacoste, Penguin, Redley, Reserva, Ricardo Almeida, Rockstter, Sergio K.
Nos 1 600 metros quadrados distribuídos em quatro andares, há um canto específico para o consumidor masculino. Ali são expostas roupas das melhores marcas nacionais e internacionais, com peças que servem para o trabalho ou para sair.

5. Hemb
Porto Alegre, RS, www.hemb.com.br
Principais marcas: Ay Not Dead, Balasarae, Diesel, Gant, Gola, New Balance, Penguin, Reserva, Ricardo Almeida, Rockstter, Victorinox
Na Hemb, só os homens têm vez. A loja vende unicamente produtos masculinos, e a ideia é oferecer boa moda para os diversos momentos e fases da vida do homem, seja com grifes renomadas ou alternativas. Há uma grande seleção de acessórios e objetos de design.

6. Surface to Air
São Paulo, SP, www.surfacetoair.com.br
Principais marcas: Amapô, Ay Not Dead, British Colony, Cotton Project, Evoke, Lomography, Moleskine, Surface to Air, Vans
Franquia da grife francesa de mesmo nome, a loja tem, além da marca própria, uma boa seleção de produtos nacionais e importados. Todos com um ar de exclusividade, já que a Surface recebe em seu estoque linhas limitadas de roupas e de acessórios. A loja on line da multimarcas tem boa funcionalidade, e muitos produtos são vendidos antes mesmo de chegarem à loja física. Vale dar uma olhada.

A multimarcas de Bauru, SP: bons preços

7. Letícia Capelozza
Bauru, SP, www.leticiacapelozza.com.br
Principais marcas: American Apparel, Converse, Korda, Zapälla
A multimarca, que leva o nome de sua proprietária, busca adaptar as novidades do mundo da moda para o gosto do
consumidor local, sem que para isso se tenha de gastar fortunas. Há objetos de design e roupas femininas, mas a
primeira concept store do interior de São Paulo oferece também ótimas opções para os homens.

8. 11.16
Campinas, SP, www.onzedezesseis.com.br
Principais marcas: Biscoito Fino, dThales, Elecom, Lomography, Zapälla
A ideia da loja é trazer inovação para o mercado de Campinas, no interior de São Paulo. Por isso, estão à venda no espaço opções que vão além do esperado para uma loja de roupas, como fones de ouvidos, CDs especiais, joias e câmeras fotográficas. O nome vem da junção das datas de nascimento das proprietárias.

9. Adom
Recife, PE, www.adom.com.br
Principais marcas: Herchcovitch;Alexandre, Korda, Triton
A multimarcas Adom (“moda” ao contrário) tem um espaço acolhedor e bem decorado, que acaba atraindo os consumidores para novas marcas e estilos. As novidades reúnem peças básicas e algumas mais especiais, sempre de acordo com o gosto do pernambucano. O grupo tem ainda outro projeto, a “Adom Invités”, loja localizada em um shopping da zona sul, sempre com produtos exclusivos para a região, de duas marcas por vez.

10. Bazaar Fashion,
Curitiba, PR, www.bazaarfashion.com.br
Principais marcas: Daslu Homem, John John, Sergio K., Victorinox
Em meio aos sete cômodos de um casarão da capital do Paraná, há uma parte voltada apenas para roupas masculinas na Bazaar Fashion. Com peças de alfaiataria, calças jeans, camisetas e relógios, a multimarcas agrada a diferentes perfis de clientes. Está na cidade há mais de 15 anos.

Matéria publicada na Revista ALFA de julho de 2012.